domingo, 12 de janeiro de 2014

Rei leão - O Musical da Broadway

      Estou aqui novamente para falar sobre algo que eu realmente gostei muito: O musical da Broadway - Rei Leão. Foi de longe uma das coisas mais bonitas que eu já assisti (e eu assisti duas vezes haaohahoha). Eu sei que faz tempo que ele está em cartaz, mas eu só tive tempo agora pra escrever sobre ele, nao me julguem.

      Baseado em uma animação da Disney de 1994, que todos muito provavelmente conhecem, o filme Rei Leão, esse musical estreou em 1997 (SIM D:) em Minnesota (USA/EUA) e foi um sucesso instantaneo. As musicas foram as mesmas criadas por Elton John e Tim Rice. Deixando de lado essas historias, ele é, até os dias de hoje, um sucesso por onde passa. Em londres, o espetáculo comemora seus 15 anos, espero que em São Paulo ocorra o mesmo.

       A história é a mesma que o filme que tanto amamos (eu amo pelo menos *-*), exceto por pequenos detalhes, como por exemplo a musica que o Zazu (o pássaro mordomo de Mufasa) canta quando é preso por Scar e se torna o "radio" dele. No filme, o Zazu canta a musica "tenho uma duzia de cocos tão bonitinhos, que achei melhor enfileirar[...]", já no espetaculo, essas musica variam, sendo sempre muito engraçadas (nas duas vezes que eu fui, ele cantou duas musicas diferentes). Não vou dizer aqui as musicas que ele canta para deixar o suspense.

      Tirando esses detalhes, o musical é bem fiel ao filme. E exatamente por ser fiel ao filme se torna tão incrivel. Por exemplo, quando estava indo pela primeira vez, fiquei pensando como eles fariam a morte do Mufasa, sendo que ele foi morto por uma debandada de Gnus, e cara, eles conseguiram fazer isso .-. de uma maneira totalmente incrivel, devo dizer.

       É um espetaculo que vale a pena assistir quantas vezes conseguir, eu assiti duas vezes e iria milhares de vezes mais. Para os corações moles é um espetáculo para chorar, rir e se divertir MUITO. Não, eu não sou paga pra escrever isso - infelizmente -, mas tudo o que digo é certo. Esse show é incrivel, não é a toa que ele está em tantos locais e fazendo sucesso em todos eles:  Nova Iorque, Toquio, Hamburgo, Madri, Sidnei, etc.

      Além de ser incrivel pela historia, a qualidade teatral é impressionante, utilizando otimos atores, a maquiagem e figurino são sensacionais, todos os fatores que condizem para o fato de ser um espetaculo que ganhou varios premios. 

     Um unico detalhe que eu acabei sentindo, mas nem liguei TANTO, foi o fato das musicas, por serem traduzidas do original e nao usarem as musicas do filme, acabaram um pouco diferentes. Porem se eu tivesse assistido-o em ingles, muito provavelmente isso nao me incomodaria. 

     Eu poderia continuar dizendo admirações desse musical, mas se EU me canso das coisas que eu escrevo, imagina voces xD Entao eu só digo para assistirem, não vao se arrepender. Deixo aqui o video de divulgação para voces verem :3



As informações que eu trouxe são - obviamente - da wikipedia, e dos dites oficiais. Eis os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário